Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Trilogia Inferno de Gabriel- Sylvain Reynard

*   Esse eu considero o romance mais doce que eu já li. Picante? Sim, em algumas partes. Vulgar? Não, nem um pouco. Costumo pensar na escrita livro como "extremamente elegante", com palavras muito bem pensadas.
     Sylvain Reynard a autora, nos leva numa viagem linda por museus, países, histórias, livros clássicos de uma maneira sensacional, muito bem planejada. A trilogia é composta por Inferno de Gabriel, O Julgamento de Gabriel e A Redenção de Gabriel e são livros bem grossos mas daquele tipo que você quer ler mais devagar pra demorar mais a acabar rsrs.
     Conta a história de Gabriel, um reconhecido especialista em Dante, enigmático e sedutor esconde um passado conturbado. Ele se tortura por seus erros e acredita que já não exista esperança de se redimir dos seus pecados.
     Já Júlia é uma jovem batalhadora e simples que está fazendo de tudo para superar os traumas de infância causados pela irresponsabilidade de seus pais e se tornar alguém na vida. Quando chega a hora de fazer seu mestrado sabe que vai ter como professor uma pessoa que viu uma vez na vida, quando era muito nova mas que nunca conseguiu esquecer. Júlia revê Gabriel que se encanta por ela e que sente uma familiaridade mas não a reconhece, e Júlia sabe que mesmo que a reconhecesse uma relação entre os dois seria impossível já que além de mais velho e pertencente a um mundo diferente do dela, Gabriel era um professor profissional e não colocaria sua carreira em risco se envolvendo com uma aluna. Mas não ele conseguiu ficar longe dela por muito tempo e com essa relação ele se vê obrigado a enfrentar seu passado.
     É romântico, sensual cheia de surpresas do começo ao fim. Não tem aquela parte cheia de enrolação que muitos livros tem, sabe?! A história é boa, que rendeu acontecimentos do primeiro ao último livro sem capengar no final! E você? Já leu ou está lendo a trilogia? Qual a sua opinião? deixe nos comentários, pode ajudar outras pessoas! Beijo <3

Nenhum comentário: